QUEM SOMOS

Arte Líquida é um projeto interfronteiriço que une Argentina e Brasil através do vinho, pela mão de dois profissionais, o enólogo e viticultor mundialmente reconhecido Matias Michelini (Passionate Wines & Super Uco), e o Sommelier, Mercador de Vinhos e Vinhateiro Cris Ribeiro.

Nossa busca é a identificação dos melhores Terroirs do Brasil com o intuito de produzir vinhos autênticos, naturais e com a menor intervenção possível. Vinhos que reflitam a identidade de nossa terra.

 

Matias, com uma vasta experiência na elaboração de vinhos autorais na Argentina, um clima completamente diferente do Sul do Brasil, acredita que grandes vinhos possam ser elaborados aqui, no entanto, vinhos com outras características, “vinhos de chuva” ou “vinhos de paisagem”.

 

Cris Ribeiro, com mais de 15 anos de experiência no mercado de venda de vinhos como Mercador e na área educacional do vinho como Sommelier passa agora para o outro lado da mesa e torna-se produtor. “O entendimento do mercado do vinho na área do varejo e restauração me ajuda a entender bastante o estilo de vinhos que gostaria de vinificar”.

Arte Líquida torna-se um lindo desafio, unir duas culturas distintas em prol de um bem maior, honrar a cultura e a história do vinho brasileiro mas assentar padrões altíssimos de qualidade. Não queremos provar ou impor nada mas queremos sim mostrar que o Brasil pode se tornar um grande produtor no cenário internacional através de uma identidade própria.

 

Não precisamos emular nenhum país!

Matias Michelini
PHOTO-2019-02-09-13-51-28.jpg
Cris Ribeiro